O povo acordou, quer mudanças, não quer derrubar o governo e sim quer que o governo trabalhe em prol do povo.
Falarei agora da força policial nas manifestações, sei que alguns estão prendendo criminosos escondidos no meio de milhares de manifestantes do "bem", mas vale ressaltar que a PM age com truculência, muitas vezes não sabendo distinguir o cidadão de bem do vândalo. Com isso sobra bala de borracha e gás lacrimogênio pra todo mundo.
Veja um video muito interessante postado nesta quarta-feira (19/06/2013):
Um policial foi expulso do posto que estava por não obedecer a ordem de um comandante. Ele teria que impedir a passagem dos manifestantes com a viatura e não concordou com a determinação.
"É pra espantar, não machucar ninguém, que eu tô avançando. Três viaturas, faça isso agora", disse o comandante. O subordinado afirmou que não iria, o que irritou o militar, que pegou a arma do militar, e o mandou "para casa".
Será mesmo que não era pra machucar? será que o oficial desobedeceria assim se fosse só isso? Duvido muito, ele já devia saber o que iria acontecer a partir dali.
Infelizmente nesse mundo, quem tem bom senso sofre represália por não fazer o que considera errado. Um cidadão desses acaba perdendo seu emprego, enquanto quem "massacra" o povo ganha condecorações.