A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

É possível viver somente com amor?

é impossível viver somente de amor e amando
 Os  demagogos afirmam que sim, só o amor basta.
Discordo em termos:
Obviamente o amor te dá um ânimo de viver intensamente e faz você ver a vida de formas diferentes que você costumava ver antes, ou seja, te faz se sentir melhor, ver o lado mais agradável das coisas, enfim, são infindáveis sensações boas que uma pessoa possa ter.
Mas sejamos francos, não é só de amor que uma pessoa pode se fixar pra viver. Um exemplo disso é:
Pegue um homem apaixonado por uma mulher durante muito tempo, Entretanto este homem jamais conseguiu um beijo de sua amada e/ou qualquer coisa que lhe fosse a prova de um amor correspondido ou quase isto.

Agora deixe este homem com o suprimento minimo de água durante 4 dias e, neste mesmo período de tempo, o deixe sem alimento algum. Passado os 4 dias ofereça a este homem o direito de escolher entre um beijo de sua amada ou optar pelos alimentos e água para saciar suas necessidades básicas.
Adivinha o que ele vai escolher?
Não precisa ser um vidente pra descobrir. O fato é que o amor não saciaria sua fome e sede, mas o dinheiro para comprar tais necessidades ou os próprios alimentos sim.
Ele não vai está deixando de amar esta mulher. nem mesmo vai estar amando mais o dinheiro do que ela,  mas simplesmente a necessidade dele naquele determinado momento de extremidade é mais física/material do que afetiva.
O amor melhora a tua vida e te faz extremamente bem, mas é impossível viver somente deste sentimento.


toda esta bobagem é resultado de uma noite de insônia e pouca bebida em casa rsrsrs

2 comentários:

  1. Assim como aquela frase de dinheiro nao trazer felicidade. Logico que só o dinheiro não traz felicidade, mas sem dinheiro podemos ser felizes? Podemos ser felizes na extrema pobreza sem condiçoes sequer para comprar alimentos? Acho que segue esta mesma linha de raciocínio que vc expôs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, não da pra falar que é possível ser completamente feliz sem a estabilidade do dinheiro.
      É o mesmo que viver só de alimento e abdicar da água, ou vice e versa.

      Excluir