A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

domingo, 2 de junho de 2013

O temido número da Besta(666)


o número da besta, explicando o mito que estava escrito no livro apocalipse, da Bíblia sagrada.
Muito se diz a respeito da sequência de número "666", mas este número, acredite se quiser, não tem nenhuma ligação com Satã, demônio, Dilma Rousseff ou o número de bandas que venderam a alma para conseguir fama.
A explicação mais conhecida está no Apocalipse, o último livro da Bíblia, mas todos sabemos que a grande maioria das pessoas tenham tomado conhecimento do número por meio do Iron Maiden ( banda esta que curto muito).
Está no capítulo 13, versículo 18 a seguinte passagem: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. Alguns teólogos renomados ajudaram a interpretar o trecho a fim de entender o significado do famoso número satânico.

Primeiramente, o trecho bíblico diz que o número 666 é o número de um homem. Segundo Brustolin (teólogo) que coordena o curso de pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS, o homem ao qual o autor se refere é César Nero ( aquele mesmo que incendiou Roma).
 Nero foi um dos imperadores de Roma que mais perseguiu os cristãos. Por isso, os adeptos do cristianismo passaram chamar o imperador de “besta”. Mas chama-lo assim, poderia lhe custar a vida, então para que não fossem reprimidos por afrontar Nero, resolveram usar uma espécie de código para se referir ao tirano. Os fiéis relacionaram as letras hebraicas que formavam o nome do imperador a números.
“No alfabeto hebraico, esse nome (César Nero), em número, vai dar 666”, diz Brustolin. O teólogo Isidoro Mazzarollo acrescenta que o Apocalipse não quis atingir somente Nero, mas todos os imperadores perversos. “Qualquer rei que seja mau, qualquer déspota que seja mau, é, de fato, uma besta para o autor do Apocalipse”.
Além disso, há uma simbologia do cristianismo que atribui significados a todos os números. Dentro dessa simbologia, Brustolin explica que o número seis foi, por diversas vezes, citado na Bíblia como o número imperfeito e antagônico ao bem. O fato de estar repetido três vezes significa a plenitude. Mas Bruce Dickinson(vocalista do Iron) já sabia disso, alias o cara é inteligente pra caralho.

4 comentários:

  1. Gosto muito desses desvendamentos de significados, já tinha lido isso antes por alto. As pessoas tendem a achar que tudo é o capeta e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. Esta é mais uma das inúmeras coisas deturpadas pela igreja catolica para, de uma certa forma, colocar medo e dominar os fieis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais pega é que a Bíblia foi escrita em Latin, ou seja, as traduções sempre erram em alguma coisa, ou traduzem ao pé da letra. De "homem besta", todos acham que é um demônio ou coisa assim. E a igreja gosta né, quanto mais gente com medo das coisas do inferno, mais gente corre pras igrejas em busca do "céu".

      Excluir
    2. meu amigo Luan me alertou do erro que eu escrevi, eu quis dizer que Bíblia traduzida hoje como conhecemos, foi traduzida da bíblia em latim que inicialmente foi escrita em hebraico e aramaico e um pouco de grego e depois foi totalmente escrita da maneira mais comoda na "tradução" para o latim.
      Usando as palavras dele e que concordo firmemente:
      "A bíblia atual é uma mentira em cima de uma grande mentira escrita em latim a muito tempo"
      Obs: sei que no outro comentário está escrito Latim com "n" no lugar de "m", pois digitei correndo.

      Excluir