A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

sábado, 8 de junho de 2013

Shrek do mundo Real

shrek da vida real, Maurice Tillet, após adquirir uma doença rara, teve partes do seu corpo se deformando e lhe dando aparência similar ao famoso ogro dos cinemas.
  Maurice Tillet nasceu na Rússia no dia 4 de agosto de 1903, filho de pais franceses. Seu pai morreu quando ele era criança, e com a Revolução, ele e a mãe mudaram-se para a França, estabelecendo-se em Reims. Ele era um homem muito inteligente, que falava 14 idiomas, além de ser um exímio poeta e ator.
Quando chegou à juventude, Maurice começou a desenvolver uma doença rara, chamada acromegalia. Esta doença causa um crescimento exacerbado e incontrolável de partes do corpo. Em pouco tempo todo o seu corpo se desfigurou de uma maneira muito peculiar.

Na verdade esta “transformação” afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade de Tillet, que sofreu os horrores de começar a se transformar de uma maneira grotesca apesar de, por dentro, continuar sendo um gentleman super inteligente.
Sua forma gerava tanto preconceito que Tillet começou a ser expulso dos lugares que frequentava e onde antes era bem recebido.
Por fim, acabou se tornando um lutador de vale tudo nos Estados Unidos onde lutou  foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores.
Em 1954, um amigo e companheiro de luta profissional, Robert Manoogian Jr. o Bobby Managoff, perguntou Maurice se ele poderia fazer um molde de sua cabeça para uma máscara mortuária. Maurice concordou. A partir desse molde 3 bustos foram criados. Um foi para Strongman e lutador, Milo Steinborn. Milo doou seu ao York Barbell Museum & Halterofilismo EUA Hall da Fama onde ele está agora em exibição. Os outros dois Patrick Leonard, um amigo de Maurice é quem muitas vezes ele jogava xadrez com. Patrick segurou-los até 2006, quando ele doou uma para o Hall da Fama do Wrestling Nacional Museu Gable Dan onde ele está agora em exibição. O outro foi para o Museu de Anatomia de Warren em Harvard. A máscara da morte 4 foi encontrado. Acredita-se ser o busto mestre artistas, reformado, para criar as outras três acima. Ele está atualmente em uma coleção particular.
Morreu em 1954, vítima de doença cardíaca, aos 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário