A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vivemos no passado

tempo, o passado e o presente juntos.Por incrível que pareça todos os dias  nos deparamos com coisas do passado, mesmo já estando no presente. Sério mesmo, vivemos com algumas coisas que estão no passado, ou seja, não usufruirmos dela instantaneamente ( e não estou falando do seu celular antigo da nokia que você ganhou agora).

Para dar exemplo a maluquice que eu estou falando, vamos usar o sol, esta gigantesca estrela que está a cerca de 150 milhões de quilômetros, ou 1 unidade astronômica (UA) do nosso planeta. A luz emanada por ele demora cerca de 8 minutos para chegar aqui, ou seja, o "sol" que vemos na verdade é um sol do passado, um passado curto de 8 minutos. O Mais incrível é que se ele explodisse nós também só veríamos a tal explosão depois de 8 minutos do sol já ter ido "pelos ares".
Após a explosão e antes desses 8 minutos veríamos o sol que já não estaria mais lá.

6 comentários:

  1. O passado é bastante traiçoeiro. Dificilmente conseguimos nos prevenir dele. "Deixando as coisas que para trás ficaram, prossigo"

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, nunca ia imaginar isso. muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cada coisa que não sabemos e nos surpreendemos a cada dia.

      Excluir
  3. Poxa, que post bacana :D Eu também nunca teria imaginado uma coisa dessas, é uma curiosidade e tanto. Gosto desse tipo de post (que apresentam ao leitor algumas curiosidades, misturadas com o "texto" do post). Bem legal o blog! Voltarei com certeza :)

    Raí ~ http://raiwrites.com

    ResponderExcluir