A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Deus sobre minha perpectiva

Deus sob uma pespectiva lógica

O que é Deus?
O criador de tudo, com poder infinito e blá blá blá, que fica sentado em um trono escolhendo quem vai viver no paraíso ou na danação eterna?
Creio que não. Pra mim Deus é uma força, uma força maior que rege tudo que compreendemos,sendo também um senso moral e uma consciência, podendo levar-nos ao que chamam de "céu" ou "inferno", não julgando, mas abrindo os caminhos dos quais escolhemos seguir( Livre Árbitrio)

Bíblia:

É algo completamente contraditório, como muitos já falaram, muito provavelmente foi escrita somente pelo homem. Homem este que, ao escrever tal livro, buscava interesses e benefícios próprios, sem qualquer influência divina. Mas se por ventura este manuscrito de milênios atrás tivesse sido escrito por homens regidos por Deus(essa força, essa moral e essa consciência)?
Com certeza Deus teria escrito a Bíblia com muitos paradoxos para testar a essência do homem, sua ética e senso de bondade, muito mais do que sua fé.
Deus deixou na Bíblia vários ensinamentos, entre eles alguns que o próprio não queria que fossem seguidos.
O que me leva a pensar em tal possibilidade é:
O fato de certas coisas estarem nas escrituras, mas que qualquer pessoa ao se deparar com tal coisa saberia que aquilo está errado, ou não, pois sua fé é cega e a vontade de viver ao lado de Deus é maior do que qualquer noção de bondade.
Minha idéia é que as doutrinas foram escritas no intuito de testar as pessoas. Será que as pessoas fazem o bem por saberem que isso é o certo? Ou só fazem o que a Bíblia diz ser o correto, pois fazendo o bem vão para o "céu"? E se fazem tal coisa para ir pro "céu", também seriam capazes de cometerem o mal para poderem salvar suas almas?"
É esse o ponto. Os "fiéis" estão mais interessados em sua salvação individual ou no bem comum?. Sendo assim uma pessoa se torna egoísta mesmo ajudando a outra, pois no fundo o que ela quer são os "louros" de seu ato de generosidade, não sendo, desta forma, verdadeiro o fato de querer o bem ao próximo (não generalizando, pois é só um ponto de vista, não uma verdade absoluta)

Em Reis 2:24 algumas crianças estavam zombando um profeta de Deus por ele ser careca. Usando o nome do Senhor ele as amaldiçoou e, em seguida, dois ursos surgem e matam 42 meninos...

   2 Reis 2:24
 " E, virando-se para trás, os viu, e os amaldiçoou no Nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos."

 O "profeta" usou o nome de Deus para amaldiçoar em objetivo exclusivamente próprio, pelo fato de sua aparência ser motivo de gozação. É certo desejar a morte de crianças, pelo fato de essas zombarem de sua aparência?

Esta força chamada Deus deixa estes ensinamentos a fim de descobrir quais pessoas seriam capazes de atos bárbaros similiares a estes, somente para beneficio próprio (a salvação eterna), quando o certo seria não cometer tais atos mesmo que isso desrespeitasse uma ordem vinda dele próprio.

Deus está em todos nós. Ele testa as pessoas a cada dia para saber do que somos capazes, dando tais ordens na Bíblia para ver se a bondade do homem vai além do fato de receber algo em troca.
 E com isso descobrir se a humanidade é boa ou é oportunista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário