A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Brasil em Protestos

Os protesto que estão ocorrendo no Brasil (e que tem todo meu apoio, inclusive hoje irei no manifesto de minha singela cidade: Barra do piraí/RJ) marca uma era em que o povo parou de criticar sentados no sofá, e foram às ruas reivindicar seus direitos. Sei que muitos estão indo sem nenhum objetivo nobre (oportunismo, zoação, vandalismo e outros atos ilícitos), mas estes são minoria.
 O povo acordou, quer mudanças, não quer derrubar o governo e sim quer que o governo trabalhe em prol do povo. 
 Falarei agora da força policial nas manifestações, sei que alguns estão prendendo criminosos escondidos no meio de milhares de manifestantes do "bem", mas vale ressaltar que a PM age com truculência, muitas vezes não sabendo distinguir o cidadão de bem do vândalo. Com isso sobra bala de borracha e gás lacrimogênio pra todo mundo.
 Veja um video muito interessante postado nesta quarta-feira (19/06/2013):

Um policial foi expulso do posto que estava por não obedecer a ordem de um comandante. Ele teria que impedir a passagem dos manifestantes com a viatura e não concordou com a determinação.
"É pra espantar, não machucar ninguém, que eu tô avançando. Três viaturas, faça isso agora", disse o comandante. O subordinado afirmou que não iria, o que irritou o militar, que pegou a arma do militar, e o mandou "para casa".



Será mesmo que não era pra machucar? será que o oficial desobedeceria assim se fosse só isso? Duvido muito, ele já devia saber o que iria acontecer a partir dali.

Infelizmente nesse mundo, quem tem bom senso sofre represália por não fazer o que considera errado. Um cidadão desses acaba perdendo seu emprego, enquanto quem "massacra" o povo ganha condecorações.

Um comentário:

  1. Oie, gostei do seu blog.
    Estou tentando divulgar o meu, se
    por um acaso vc tiver interesse, eu posso colocar
    o seu blog como sugestão no meu, em troca do mesmo.
    Meu blog é:
    http://osdesenhosdalary.blogspot.com.br/

    Muito bacana seu blog.
    Já estou te seguindo.
    Abraços.
    Lary

    ResponderExcluir