A verdade é o fruto do conhecimento, e este privilégio é dado somente àqueles que, de fato, o procuram.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa "chicão" e a igreja católica.

Papa Francisco e sua humildade, um grande homem.Bem, eu não tenho nenhuma religião definida, mas acredito em Deus da minha maneira (talvez por isso a religião mais próxima que possa ter é o Deísmo)
 Como está "meio" dito no meu perfil, Deus, pra mim, antes de ser uma força/ser é um príncipio moral passado para nós desde crianças. Seja qual for a religião, não importa, ou seja, é a noção de que devemos fazer o "bem" e de que o "mal" sempre trará mais maldade para quem o pratica.
Penso que mesmo que Deus não exista, a fé em sua existência seria algo bom para a humanidade. Porém tem sempre o lado ruim: intolerância religiosa, fanatismo etc.
 Deus existindo ou não, para mim, "funciona" como o "superego" na psicologia, pois isto nos faz seguir as regras de boas condutas, "freiando" um pouco o nosso libido, que está sempre buscando o prazer, sem discriminá-lo de bom ou ruim. Enfim este é meu exemplo, mais ou menos( Rsrs)
 Bem, agora falando do Papa Francisco: Que cara legal, uma pessoa que está designada aparentemente a fazer o bem.
 Como disse não sou a favor das regras do vaticando, ou de qualquer outra entidade de qualquer religião, mas este cara é muito gente boa. Ele tem uma transparência de amor ao próximo, e a humildade que jamais tinha visto em outro lider religioso. Pra se ter uma idéia ele abdicou do dinheiro, luxo e conforto, coisas que condizem mais com um representante da fé Cristã.
 Francisco não tenta se auto promover e, muito menos, passar o status de santo. Ele age humildemente como ser humano, assim como todos nós que erram e acertam. Como disse: apenas humanos. Ele age de acordo com o que é, e talvez, por isso, se pareça cada vez mais com um ser divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário